ENEVA AMPLIA CAMPANHA EXPLORATÓRIA NO AMAZONAS E PERFURA MAIS UM POÇO NA REGIÃO
A Eneva conseguiu avançar um pouco mais em sua campanha exploratória na Bacia do Amazonas, na região Norte do país. A empresa começou nesta semana a perfuração de um poço (batizado de 1-ENV-27D-AM) no bloco terrestre AM-T-85. A companhia arrematou a área durante o segundo ciclo da Oferta Permanente, realizado no ano passado.
No final do último mês, a empresa notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a existência de indícios de petróleo e gás em um bloco vizinho, o AM-T-84, durante a perfuração do poço pioneiro da área. A campanha exploratória na Bacia do Amazonas começou no final de outubro, justamente com a perfuração do poço no bloco AM-T-84.
Em agosto, a Eneva publicou um relatório certificado pela Gaffney, Cline & Associates no qual indica que o bloco AM-T-84 possui reservas provadas (P90) de 970 milhões de metros cúbicos de gás natural e 1,69 milhões de barris de óleo. No caso das reservas prováveis (P50), esses valores são de 2,36 bilhões de metros cúbicos e 4,23 milhões de barris de óleo, respectivamente. Os dados são referentes a 30 de junho de 2021.
Deixe seu comentário