ENEVA AUMENTA SUA TRANSPARÊNCIA COM A ENTRADA NA CARTEIRA DE SUSTENTABILIDADE DA B3 | Petronotícias




faixa - nao remover

ENEVA AUMENTA SUA TRANSPARÊNCIA COM A ENTRADA NA CARTEIRA DE SUSTENTABILIDADE DA B3

marceloA Eneva passou a integrar a Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial  da B3 a partir de agora. A empresa considera que esse seja um dos principais reconhecimentos na trajetória da companhia pelo seu comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Como empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) de gás natural até o fornecimento de soluções customizadas, a Eneva tem um papel na segurança energética brasileira e contribui para uma transição de baixo carbono, inclusive nos sistemas isolados e com o investimento em renováveis. A sua inclusão no índice representa também um compromisso com a sustentabilidade e torna a sua gestão ainda mais transparente aos investidores, com implicações diretas até no acesso a financiamentos de menor custo e também na liquidez das ações. Foi a primeira vez que a companhia respondeu à avaliação para adesão ao ISE, figurando na 40ª colocação entre 70 empresas integrantes.

A entrada da Eneva no ISE B3 reflete o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável e o seu objetivo de integrar as melhores práticas ESG à sua estratégia de atuação, gerando valor para seus colaboradores, acionistas e sociedade”, disse o diretor Financeiro da Eneva, Marcelo Habibe.  

Para lembrar, a Eneva desenvolve projetos de eficiência energética em suas operações atuais e futuras, como fechamento de ciclo de suas termelétricas (produção a partir do vapor gerado pelas turbinas, sem a utilização de gás natural e sem novas emissões de gases do efeito estufa), e o suprimento de gás natural liquefeito (GNL) para clientes industriais, como Vale e Suzano, o que irá contribuir para a redução de emissões neste setor a partir de 2024. Em março de 2022, a companhia passou a operar comercialmente a usina termelétrica Jaguatirica II, em Roraima, que, ao utilizar o gás natural em vez do óleo diesel das antigas usinas do sistema isolado, reduziu em 30% as emissões.

A empresa está presente em diversos municípios de baixo índice de desenvolvimento humano, em especial nos estados do Maranhão e do Amazonas, em áreas da Amazônia Legal. Sua operação é uma oportunidade de geração de emprego e renda, o que repercute na melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua.  Até 2030, mais 50 mil pessoas diretamente e 100 mil indiretamente serão beneficiadas pelos projetos sociais desenvolvidos pela companhia, mais que o dobro do total alcançado até 2021.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of