ENEVA ATINGE MARCA DE 70% EM COMPLEXO SOLAR NA BAHIA E CONCLUI IMPORTANTE FASE NA LINHA DE TRANSMISSÃO DO PROJETO
Falta menos do que faltava. As obras que a Eneva está fazendo para a conclusão do Projeto Solar Futura I, em Juazeiro, na Bahia, já atingiram a marca de 70% de avanço concluído. Quando o empreendimento estiver finalizado, a empresa vai gerar energia renovável com capacidade suficiente para abastecer um milhão e meio de residências. É um projeto inovador que vai contribuir para uma matriz energética brasileira ainda mais limpa. Em todo projeto, estão sendo usados mais de 1 milhão e 400 mil painéis solares. Os números são impressionantes.
O complexo Futura I contará, ao todo, com 22 usinas fotovoltaicas e capacidade instalada de 671 MW. Além de 1,4 milhão de painéis solares, o empreendimento terá ainda 20 mil trackers (equipamentos que alteram a posição dos painéis durante o dia, seguindo o caminho do sol), dois transformadores de 400 MVA e 5 mil quilômetros de cabos. O complexo terá 1,6 mil hectares ocupados e 21,5 quilômetros de cercamento.
Recentemente, a Eneva finalizou uma das mais importantes e complexas atividades do projeto: a fase de seccionamento da linha de transmissão de 500KV de Sobradinho/Juazeiro 3. Foram 16 dias de serviços ininterruptos, contando com mais de 200 colaboradores, incluindo a entrega de linha de transmissão à CHESF, proprietária da Linha de Transmissão Sobradinho/Juazeiro 3, junto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). A Eneva comemora também porque, apesar da alta complexidade, todo esse serviço foi realizado com nenhum acidente registrado no período. O Futura I foi um dos ativos adquiridos com a compra da Focus pela Eneva, concluída em março deste ano.
Deixe seu comentário