ENEVA AVANÇA NA AQUISIÇÃO DE 50% AÇÕES DO BTG PACTUAL NA GERA MARANHÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

ENEVA AVANÇA NA AQUISIÇÃO DE 50% AÇÕES DO BTG PACTUAL NA GERA MARANHÃO

DSC_5594_baixaA Eneva concluiu a compra de uma fatia de 50% do BTG Pactual no capital social da Gera Maranhão, numa transação que movimentou R$ 301 milhões. A operação foi anunciada em julho deste ano. A Gera Maranhão possui como objeto social exclusivamente a implantação e exploração de duas termelétricas movidas a diesel, UTE Geramar I e UTE Geramar II, em Miranda do Norte (MA), com capacidade total de 332 MW.

Adicionalmente, em decorrência do exercício de “tag along” (previsto na Lei das S/A para proteger os acionistas minoritários) por parte dos demais acionistas da Gera Maranhão, a Eneva está tomando as medidas necessárias para implementar a aquisição de suas participações nos mesmos termos e condições ofertados à BTGP, adquirindo, assim, a totalidade das ações da Gera Maranhão. A consumação da aquisição estará sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de outras condições usuais.

As usinas da Gera Maranhão iniciaram suas operações em 9 de janeiro de 2010 (UTE Geramar I) e 6 de fevereiro de 2010 (UTE Geramar II) e fornecem energia elétrica para 36 (trinta e seis) clientes, nos termos de Contrato de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado (CCEAR), celebrado em 25 de fevereiro de 2008, com início em 1º de janeiro de 2010 e término em 31 de dezembro de 2024. Em dezembro de 2021, as usinas participaram e venceram o Leilão de Reserva de Capacidade – Leilão de Geração ANEEL nº 011/2021, com contratação de 291,1 MW de potência elétrica por 15 (quinze) anos a partir de 1º de julho de 2026.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of