ENEVA ASSINA FINANCIAMENTO DE R$ 660 MILHÕES PARA PLANTA DE LIQUEFAÇÃO NO MARANHÃO
A Eneva anunciou que assinou um contrato com o Banco do Nordeste (BNB) para contratação de um financiamento de R$ 660 milhões, valor que será usado nas obras da planta de liquefação no município de Santo Antônio dos Lopes (MA). O projeto visa expandir o fornecimento de GNL (“SSLNG”) para regiões do Brasil que não são atendidas pela malha de gasodutos (off-grid), por meio de carretas criogênicas através do modal rodoviário.
Segundo a Eneva, o financiamento terá o custo de IPCA + 3,4187% a.a., considerando o bônus de adimplência contratual, com prazo de vigência de 15 anos, incluídos 5 anos de carência de principal, e vencimento final em 15 de janeiro de 2040. “As liberações dos recursos estão sujeitas a determinadas condições precedentes usuais a este tipo de operação e ao cronograma do projeto”, detalhou o diretor financeiro da companhia, Marcelo Habibe.
Conforme noticiamos recentemente, a Eneva anunciou também o início da operação comercial do primeiro trem de liquefação da instalação de acondicionamento de gás natural liquefeito do Complexo Parnaíba, no Maranhão.

publicada em 26 de dezembro de 2024 às 18:00 




