faixa - nao remover

ENEVA DECLARA COMERCIALIDE DE CAMPO EM PARNAÍBA E ANUNCIA LINO CANÇADO COMO NOVO PRESIDENTE

Lino CançadoA semana vai chegando ao fim com duas notícias importantes da Eneva. A primeira delas é a mudança no alto comando da empresa. A companhia anunciou nesta sexta-feira (11) a eleição de Lino Lopes Cançado (foto) como seu novo presidente. Ele tomará posse do cargo no dia 1º de janeiro, quando termina o mandato do atual presidente, Pedro Zinner. O período de transição começou hoje.

Lino é formado e pós-graduado em Engenharia Mecânica na PUC-Rio, com mestrado em Gerência de Projetos de Desenvolvimento de Óleo & Gás pela Heriot-Watt University, Edinburgh, na Escócia. Possui mais de 30 anos de experiência na indústria de Óleo & Gas, com ênfase em gerência de projetos, construção de poços, produção e extração de gás natural e projetos de desenvolvimento da produção.

O novo presidente está na Eneva desde 2015, quando ocupava a diretoria de operações da Parnaiba Gas Natural, então braço de E&P da operação integrada de geração da companhia. A partir de 2018, passou a ocupar o cargo de Diretor Executivo de Operações, Engenharia e E&P da Eneva. Antes disso, foi Vice-Presidente de Projetos Integrados na Schlumberger América do Sul, Diretor de Operações na Schlumberger Brasil, Gerente de Projetos Integrados na Schlumberger Brasil, Gerente de Projeto no desenvolvimento de campos de gás no Norte do México na Schlumberger México e América Central.

DECLARAÇÃO DE COMERCIALIDADE EM PARNAÍBA

enevaA Eneva também anunciou nesta sexta-feira que apresentou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a Declaração de Comercialidade da descoberta de São Domingos, no Bloco PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba. A área será batizada de Campo Gavião Mateiro. Esse será o 11º campo na Bacia do Parnaíba a ser declarado comercial pela Eneva. Foram adquiridos 288 Km de linhas sísmicas 2D e perfurados cinco poços dentro do plano de avaliação da descoberta. A estimativa de gas-in-place (VGIP) é de 5,62 bilhões de metros cúbicos (bcm).

A descoberta do 11º campo de gás na Bacia do Parnaíba comprova mais uma vez o conhecimento desenvolvido pela Eneva sobre a geologia da região e reforça a continuidade do nosso sucesso exploratório ao longo dos últimos anos. Esta adição aos volumes de reserva da companhia garante a habilitação das usinas Parnaíba I e III para os próximos leilões de energia no ACR já a partir de 2023, bem como amplia as possibilidades de comercialização de gás em outras cadeias de valor, como o fornecimento de GNL por via rodoviária para clientes da região”, afirmou Lino Cançado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of