ENEVA FAZ NOVA DESCOBERTA DE GÁS NATURAL NA BACIA DE PARNAÍBA
O trabalho da Eneva para prospecção de reservas adicionais teve novos resultados nesta semana. A empresa notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de gás natural no poço terrestre 1-ENV-19-MA, no bloco PN-T-134 da Bacia de Parnaíba, no Maranhão. É mais um passo da companhia em direção à ampliação de suas reservas na bacia, cujos volumes já registraram um crescimento ao longo dos últimos meses.
De acordo com o relatório do segundo trimestre de 2021 da Eneva, publicado no início deste mês, as reservas de gás natural na Bacia do Parnaíba totalizavam 25,2 bilhões de metros cúbicos ao final de junho. O número representa uma alta de 6,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado (23,6 bilhões de metros cúbicos).
Os bons resultados no crescimento de reservas acontecem em um momento de novidades também na parte exploratória. Na última semana, a Eneva começou a perfuração do poço terrestre 3-ENV-20-MA, dentro do bloco PN-T-48, também na Bacia do Parnaíba. Em 2020, a empresa já havia notificado à ANP sobre a descoberta de indícios de gás e petróleo nesse bloco, por meio do poço onshore 3-ENV-11D-MA.
Deixe seu comentário