ENEVA FECHA FARCERIA COM A VALLOUREC PARA GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

rodrigo-renno-300x300A Vallourec anunciou hoje (20) a celebração de um contrato para adquirir uma participação acionária no Complexo Solar Futura I, operado pela Eneva em Juazeiro (BA). O acordo terá duração de 12 anos, iniciados em setembro de 2023 e com término em dezembro de 2035. No período, a Vallourec irá gerar e consumir parte da sua necessidade de energia, o equivalente a um montante de 29 megawatts médios (MWm) e aproximadamente 25% do consumo total das empresas Vallourec no Brasil. A negociação foi aprovada, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Faz parte do DNA da Vallourec buscar soluções inovadoras com o menor impacto ambiental possível. A parceria com a Eneva para geração de energia renovável é uma importante iniciativa e vai ao encontro da nossa estratégia global de reduzir as emissões de gases de efeito estufadefault do Grupo”, destacou o diretor de Vendas da Vallourec América do Sul, Rodrigo Rennó (foto).

Com início de operação neste ano, o Complexo Solar Futura I recebeu investimentos de R$ 2,9 bilhões. O projeto pode ser expandido, com os parques Futura II e Futura III, que, juntos, poderão adicionar 2,3 GW de capacidade instalada ao complexo. “A parceria com a Vallourec reflete nosso empenho em criar soluções competitivas para os nossos clientes, dando suporte às suas iniciativas de descarbonização, combinada com uma trajetória de transição energética dos nossos stakeholders e parceiros”, destacou o diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da Eneva, Marcelo Cruz Lopes (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of