ENEVA OBTÉM LICENÇA DE OPERAÇÃO PARA A TERMELÉTRICA JAGUATIRICA II
A termelétrica Jaguatirica II, da Eneva, conseguiu sua licença de operação, expedida pelo órgão ambiental do Estado de Roraima. Essa será a primeira usina movida a gás natural do estado, que atenderá 70% da demanda de energia da população roraimense.
A licença foi concedida pela Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), órgão de meio ambiente do estado de Roraima, após a realização de análises e vistorias técnicas que atestaram a eficácia das turbinas geradoras e o impacto ambiental do empreendimento.
Segundo a Eneva, a termelétrica está agora em fase final de comissionamento. Nessa etapa, estão sendo executados testes de confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos. Esses trabalhos devem ser finalizados até o final do ano, permitindo o início da operação da unidade no sistema isolado de Roraima.
A usina faz parte do Projeto Integrado Azulão-Jaguatirica e será abastecida com o gás natural do campo de Azulão, no Amazonas, também operado pela Eneva. A termelétrica ajudará a reduzir em 35% as emissões de CO2 (Dióxido de Carbono) e 99% de Óxido de Nitrogênio no estado.
Deixe seu comentário