faixa - nao remover

ENEVA PROPÕE FUSÃO COM AES TIETÊ, EM OPERAÇÃO DE R$ 6,6 BILHÕES

Pedro ZinnerA Eneva agitou o noticiário de óleo e gás nesta segunda-feira (2) depois de anunciar que propôs uma fusão com a AES Tietê. A operação deve movimentar até R$ 6,6 bilhões e pode criar uma nova gigante do setor de geração de energia, com capacidade instalada total de 6,4 GW até 2024. A proposta foi encaminhada ao Conselho de Administração da AES Tietê, que terá até 60 dias para se posicionar.

As duas empresas têm portfólios complementares. A combinação dos ativos da Eneva com os da AES Tietê resultaria em uma plataforma diversificada e equilibrada de ativos essenciais para atender ao crescimento e à demanda de energia no Brasil. A empresa combinada somaria todas as competências necessárias para o desenvolvimento de novos projetos competitivos que atendam ao mercado”, disse o diretor-presidente da Eneva, Pedro Zinner.

Se o negócio vingar, a nova empresa terá uma carteira bem diversificada de geração, sendo composta pelas seguintes fontes: 41% hidrelétrica, 43% térmica, 11% eólica e 5% solar. A proposta ainda está sujeita à aprovação pelos acionistas da Eneva e da AES Tietê, além de precisar do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of