Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ENEVA REVELA INTERESSE EM ADQUIRIR NOVOS BLOCOS DA BACIA DO PARNAÍBA

Marcelo HabibeA Eneva está de olho em novas oportunidades de adquirir blocos na Bacia do Parnaíba durante o primeiro ciclo do sistema de Oferta Permanente. A informação foi revelada nesta quinta-feira (15), pelo diretor de finanças da companhia, Marcelo Habibe, durante uma teleconferência com analistas. O executivo disse que ainda não pode detalhar os planos da companhia, mas afirmou que existe o interesse.

Para lembrar, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) agendou para o dia 10 de setembro a sessão pública para apresentação de lances nos blocos oferecidos dentro da Oferta Permanente. A licitação já soma 47 companhias inscritas.

Atualmente, a Eneva possui oito campos declarados comerciais na Bacia do Parnaíba, sendo cinco deles em produção (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e três em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte e Gavião Tesoura). A companhia possui também sete Planos de Avaliação de Descoberta (PADs), sete blocos exploratórios adquiridos na 13ª Rodada de Licitações da ANP, em 2015, e cinco blocos adquiridos na 14ª Rodada de Licitações da ANP, em 2017.

A empresa produziu 70 milhões de m³ de gás natural no segundo trimestre do ano. O combustível é usado para a geração de energia em termelétrica. A Eneva apresentou hoje o seu resultado financeiro do segundo trimestre, com lucro líquido ajustado de R$ 19,5 milhões no período, em linha com igual período do ano passado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários