ENGEMAN JÁ PLANEJA CRIAR UMA ESTRUTURA EM HOUSTON PARA FACILITAR E AMPLIAR AS IMPORTAÇÕES DE EQUIPAMENTOS
HOUSTON – A Engeman, uma tradicional empresa fornecedora de diversos serviços para a Petrobrás, seja onshore ou offshore, espera ampliar sua rede de atuação, criando uma estrutura especial por aqui em Houston. Para isso, a Engeman está participando da feira OTC, trazendo além do CEO do Grupo, Mário Beltrão, mais três outros executivos que já mapearam uma série de agendas com fornecedores internacionais. É uma grande oportunidade pela concentração de empresas de vários países. A Engeman faz parte da Missão organizada pelo Consulados dos Estados Unidos, que vem dando suporte nas conversas entre as empresas interessadas nos mercados brasileiro e mercado norte-americano. O Petronotícias conversou neste primeiro dia de feira com os representantes da companhia.
“Nós estamos aqui em Houston, uma cidade encantadora, para participar novamente da maior feira de óleo e gás do mundo. E a Engeman, neste momento que o Brasil retoma seus investimentos, vem aqui com vários objetivos. Um deles é desenvolver fornecedores. Estabelecer parcerias com empresas daqui de Houston e fora de Houston, e buscar aprimoramento tecnológico, pensando no futuro da nossa empresa”, disse o CEO Mário Beltrão.
– A feira é gigantesca. O senhor já viu coisas interessantes?
– Sem dúvida. Nós estamos muito felizes porque estamos num grupo muito motivado, formado pela Sofia Beltrão, pelo Ricardo Hott e pelo Jobe Medeiros. Estamos motivados e participando desse universo grandioso de tecnologias avançadas que nos enriquece muito. É o primeiro dia da feira, mas já estamos encantados com tudo que estamos vendo.
O diretor de operações da empresa, Jobe Medeiros (à direita, de barba, ao lado do CEO Mário Beltrão), lembra que além dos objetivos traçados pelo presidente da companhia, há uma agenda com empresas de tecnologia com quem estão interagindo para levar ao Brasil os novos avanços nas atividades que a Engeman já lida no dia a dia.
Há interesse da Engeman expandir seus tentáculos para os Estados Unidos?
– Claro. Estamos tratando de instalar um centro da Engeman em Houston para facilitar as aquisições de equipamentos que estamos pretendendo, em função dos diversos fornecedores que já mapeamos aqui nos Estados Unidos. Faz sentido termos uma estrutura aqui, que seja atrativa e facilitadora pelo volume que temos comprado. Nós vamos intensificar as nossas importações, que trazem um ganho de escala para a nossa empresa.
Deixe seu comentário