ENGEMAN PLANEJA CRESCER 60% EM 2024, BUSCA DIVERSIFICAÇÃO DE CLIENTES E MIRA NO SETOR DE ENGENHARIA E SERVIÇOS
Depois de uma participação bem-sucedida na OTC Houston 2024, em maio, nos Estados Unidos, a empresa pernambucana Engeman projeta fechar o ano comemorando um crescimento expressivo. Com perspectivas de negócios tanto no Brasil quanto no exterior, a companhia fez movimentos em preparação para essa nova onda de expansão. Nesse sentido, a empresa anunciou Gustavo Peixoto como o novo Superintendente de todas as Operações da Engeman, com o objetivo de ampliar ainda mais a atuação da companhia no mercado. O executivo tem a missão de expandir ainda mais a atuação da empresa no mercado. “Nossa meta anual é um crescimento de 60% em 2024, e estamos caminhando para superá-la. É uma meta desafiadora, especialmente considerando o ritmo acelerado de crescimento que temos experimentado nos últimos anos”, declarou. “Além do crescimento, nosso objetivo é consolidar a Engeman como uma das principais empresas de Engenharia e Serviços do país e diversificar nossa carteira de clientes”, acrescentou o executivo. Peixoto também destaca o empenho da Engeman em fortalecer seus laços com o setor privado, especialmente em São Paulo e no Sul do país.
Quais o principal desafio ao assumir a Superintendência de todas as Operações da Engeman no país?
Nesse momento, nosso maior desafio é manter nossa taxa de crescimento em alta. Tivemos índices de crescimento impressionantes nos últimos dois anos, graças a um Planejamento Estratégico robusto que nos deu condição de atingir esse nível.
Estruturamos nossos setores de Gestão nas nossas Bases pelo país, visando manter a excelência no atendimento ao cliente final, propondo soluções técnicas de qualidade e diversidade de serviços. Hoje, a Engeman possui um corpo técnico e gestão de altíssima qualidade, além parceiros para desenvolvimento de novas tecnologias, permitindo atender com segurança e qualidade todos nossos clientes.
A sua nova posição e as restruturações internas têm alguma relação com os resultados alcançados pela Engeman na OTC 2024 em Houston? Surgiu algum grande projeto nesse evento?
Sim. Nossa presença e as reuniões realizadas durante a OTC nos abriram portas importantes não só no Brasil como também no exterior. Estamos com forte contato com empresas do setor de O&G e podemos ter projetos bem positivos e interessantes para a Engeman e para o mercado nos próximos meses.
Tendo em vista as oportunidades nos setores público e privado, pode falar um pouco sobre qual o foco estratégico da Engeman para os próximos anos?
Estamos empenhados no desenvolvimento do setor privado, especialmente em São Paulo e no Sul do país. Para isso, contamos com nosso Superintendente Comercial Ivan Conzensa (foto ao lado), que se juntou a nós nesse projeto. Apesar de já termos bases nesses locais, ainda há um mar de oportunidades a ser explorado. A vinda do Ivan também faz parte do nosso Planejamento Estratégico 2024/2025 visando manter nosso crescimento.
Por fim, com base nesse foco estratégico, qual a expectativa de crescimento a Engeman para os próximos anos?
Nossa meta anual é de um crescimento de 60% em 2024 e estamos caminhando para superá-la. É uma meta desafiadora para qualquer empresa, principalmente pelo ritmo forte de crescimento que temos tido nos últimos anos, sendo mais desafiador ainda dado o contexto atual do país e da economia, afetado pelo cenário mundial turbulento.
Mas além do crescimento da empresa, também temos como objetivo consolidar a Engeman como uma das principais empresas de Engenharia e Serviços do país, bem como a diversificação de clientes. Apesar de termos uma carteira grande de clientes e atuar nos mais diversos ramos do mercado, a ampliação desse leque é importante pra nós.
Deixe seu comentário