faixa - nao remover

ENGEMAN TEVE CRESCIMENTO EXPRESSIVO DE CONTRATOS EM 2024 E AGORA MIRA EM EXPANSÃO INTERNACIONAL

Mario_Beltrao(foto)Na edição de hoje (13) da série especial Perspectivas 2025, vamos tratar de uma empresa genuinamente brasileira que vem surfando numa onda de crescimento. A pernambucana Engeman tem se destacado ao longo dos últimos anos em sua atuação no setor de óleo e gás, conquistando novos contratos e ampliando o seu raio de ação. Os números alcançados em 2024 retratam um pouco dessa realidade: a empresa registrou um aumento de 45% em sua carteira de contratos e seu quadro efetivo está próximo da marca de 5 mil pessoas. Agora, a companhia quer expandir ainda mais sua atuação e conquistar novos negócios. É o que afirma o CEO da Engeman, Mário Beltrão, nosso entrevistado desta segunda-feira. “A Engeman acredita no Brasil e na força das grandes indústrias do país. Em resposta a esse otimismo, estamos ampliando nossa estrutura física e reforçando nosso time de Liderança para aprimorar as práticas de gestão contratual, em todos os escritórios e bases operacionais que possuímos”, detalhou o executivo. Beltrão revela ainda planos para expansão internacional, incluindo novidades para o mercado norte-americano que devem ser anunciadas em breve.

Como foi o ano de 2024 para sua empresa e seu segmento de atuação?

P-66 - Mar, diagonal superior

Em novembro, Engeman assinou contrato com a Petrobrás para prestação de serviços na P-66

O ano de 2024 foi excepcional para a Engeman e para o segmento de Óleo e Gás. Batemos e superamos diversos recordes. Em termos comerciais, registramos quase o dobro de solicitações de orçamento em comparação com 2023, evidenciando o aumento significativo da nossa participação no mercado nacional.

Além disso, obtivemos um crescimento superior a 45% em nossa carteira de contratos, chegando a um efetivo próximo de 5 mil profissionais. Esses resultados refletem o compromisso da Engeman com excelência operacional e inovação.

Se fosse consultado, quais seriam suas sugestões (ao governo ou à própria indústria) para melhorar o ambiente de negócios no seu setor?

RPBC

Em outubro, a Engeman também fechou um contrato para movimentação e carregamento de coque verde na Refinaria de Cubatão

O governo tem desempenhado um papel importante na retomada da competitividade da indústria nacional, com a reativação de obras estratégicas, especialmente no setor de Óleo e Gás. No entanto, enfrentamos um grande desafio, que também é uma oportunidade: a capacitação de mão de obra técnica qualificada, em quantidade suficiente para atender à crescente demanda. A colaboração entre governo, indústria e instituições de ensino será essencial para sustentar o crescimento esperado e impulsionar a geração de empregos e desenvolvimento no país.

Por fim, quais são as perspectivas de sua empresa para o ano de 2025?

eua-petroleoEstamos confiantes nas perspectivas para 2025. A Engeman acredita no Brasil e na força das grandes indústrias do país. Em resposta a esse otimismo, estamos ampliando nossa estrutura física e reforçando nosso time de Liderança para aprimorar as práticas de gestão contratual, em todos os escritórios e bases operacionais que possuímos, desde Macaé, Vitória, além de São Paulo onde estamos estruturados na baixada Santista e na região de Campinas até Araucária no Paraná. No Nordeste, temos contratos de grande porte no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco estado onde a Engeman nasceu há 41 anos.

Além disso, estamos investindo em tecnologia e na aplicação de inteligência artificial tanto em processos internos quanto nos serviços prestados aos clientes. Como parte do nosso plano de expansão internacional, em breve, divulgaremos novidades sobre a atuação da Engeman no mercado norte-americano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of