ENGENHEIRO PAULO PEDROSA ASSUMIRÁ SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
O engenheiro mecânico Paulo Pedrosa (foto) é o novo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia. A escolha foi feita pelo novo titular da pasta, o ministro Fernando Coelho Filho. Antes de ser indicado para o cargo, Pedrosa ocupava a presidência da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (ABRACE).
Entre 2001 e 2005, Paulo Pedrosa foi o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele também atuou no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) como conselheiro, mesma posição que ocupou no Conselho de competitividade do Plano Brasil Maior e no Conselho das Indústrias Reguladas da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Já no setor privado, o novo secretário-executivo foi conselheiro da Equatorial Energia, da Cemar e da Light. Pedrosa tem graduação pela Universidade de Brasília (UnB) e especialização em turbinas hidráulicas e projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), além de MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).
“Pedrosa vem para agregar nos esforços de reorientação das políticas setoriais. Ele tem uma visão moderna e excelente capacidade de diálogo com os diversos segmentos do setor energético, que já foi demonstrada em sua trajetória profissional”, declarou o ministro Fernando Coelho Filho.
Deixe seu comentário