ENGIE E APEX FECHAM PARCERIA PARA CRIAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA SOBRE FONTES EÓLICA E SOLAR
A cidade Florianópolis (SC) vai ganhar um centro de pesquisa e inovação para desenvolver tecnologias nas áreas de energias eólica e solar, Cidades Inteligentes, biogás e hidrogênio. A Engie Brasil assinou com a Apex-Brasil, o governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis um memorando de entendimentos para a instalação da unidade, que se chamará Engie Lab Brasil.
“Os recursos aportados vão privilegiar projetos que contribuam com novos negócios da ENGIE ou aprimorem soluções já oferecidas pelo grupo no Brasil e no mundo. Há a perspectiva exportar inovações e tecnologias desenvolvidas no Brasil”, explicou o CEO da ENGIE Brasil, Maurício Bähr (foto).
Este será o segundo centro de pesquisa do grupo no Hemisfério Sul. Ao todo, a Engie mantém unidades em países como França, Bélgica, Singapura e China. “Será um marco para o setor de tecnologia contar com um canal desse porte para fomentar nossos projetos. Esse investimento só vem confirmar a excelência do nosso polo tecnológico”, afirmou o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
A previsão é de que a unidade estará concluída no final do segundo semestre deste ano.
Gostaria de um projeto de parceria na energia EOLICA e SOLAR
Entrar encontato no numero 2137079551