ENGIE E EDP RENOVÁVEIS FORMAM JOINT VENTURE DE OLHO NO MERCADO EÓLICO OFFSHORE | Petronotícias




faixa - nao remover

ENGIE E EDP RENOVÁVEIS FORMAM JOINT VENTURE DE OLHO NO MERCADO EÓLICO OFFSHORE

Parque eólico offshoreO setor eólico offshore está, cada vez mais, despertando o interesse de grandes empresas do segmento de energia. Seguindo esta tendência, a Engie e a EDP Renováveis anunciaram nesta terça-feira (21) a assinatura de um memorando de entendimento para formação de uma joint venture voltada a este mercado.

Pelo acordo, ambas as empresas vão combinar seus ativos eólicos offshore, além dos projetos que ainda estão em desenvolvimento. Desta forma, a joint venture nascerá já com 1,5 GW de potência em construção e outros 4 GW em desenvolvimento. O objetivo é alcançar entre 5 GW e 7 GW de empreendimentos em operação ou construção até 2025.

Para a EDP e a Engie, a energia eólica offshore se tornará uma parte essencial da transição energética global, conduzindo ao rápido crescimento do mercado e ao aumento da competitividade“, afirmaram as companhias em comunicado.

Os mercados prioritários da nova empresa serão Europa, Estados Unidos e algumas regiões da Ásia. O objetivo é que a joint venture esteja operacional até ao final de 2019.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of