faixa - nao remover

ENGIE FECHA CONTRATO PARA FORNECER ENERGIA PARA O VLT DO RIO

mauricio-bahr-1_af6e88e0A gigante Engie (ex-GDF Suez) fechou um contrato para fornecer, a partir de outubro, a energia usada pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Rio de Janeiro, a partir de energia negociada no mercado livre, com prazo até dezembro de 2020.

De acordo com a empresa, o volume de megawatts aumentará gradualmente: em 2016, serão 1,153 MW médios mensais de outubro a dezembro; em 2017 – 2,851 MW médios mensais; e em 2018, 2019 e 2020 – 2,959 MW médios mensalmente, sendo que a distribuição será feita pela Light mesmo, que atende à região.

Para isso, serão escolhidas fontes renováveis, e alternativas, como solar, eólica, biomassa ou a partir de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).

“O projeto do VLT, totalmente não poluente, está em sintonia com os princípios de sustentabilidade da Engie. Uma solução importante para a mobilidade dos cariocas e visitantes do Rio de Janeiro. Queremos investir cada vez mais em parcerias como esta, que tornem as cidades mais inteligentes”, afirma Maurício Bähr (foto), presidente da Engie no Brasil.

A empresa, que atua no Brasil há 20 anos, é a maior geradora privada de energia elétrica do país, dispondo de um parque de 29 plantas hidrelétricas, eólicas, de energia solar, biomassa, entre outras fontes, totalizando 11.954 MW de capacidade em operação e 1.326 MW em construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of