ENGIE PRETENDE VENDER CINCO BLOCOS DE EXPLORAÇÃO DE GÁS NATURAL NO BRASIL
Novas mudanças para a indústria nacional de óleo e gás. Nesta segunda-feira (6), a companhia francesa Engie anunciou que pretende vender cinco blocos para exploração de gás natural que detém no Maranhão e na Bahia, em medida voltada à diversificação de fontes energéticas. A informação foi dada pelo presidente da empresa no país, Maurício Bähr (foto), que afirmou não haver interesse na aquisição de novos ativos postos à venda pela Petrobrás, como terminais de GNL e termelétricas movidas a gás.
Segundo o executivo, a venda dos blocos tem como objetivo integrar as operações no Brasil à estratégia global da companhia, que busca hoje focar suas atenções na geração renovável. O objetivo é migrar dos ativos de exploração e produção de gás para novos projetos de fontes limpas, como usinas hidrelétricas e parques eólicos e solares.
O anúncio foi feito hoje durante o “Engie Brasil Innovation Day”, evento sediado pela empresa no Museu do Amanhã, na região portuária do Rio de Janeiro. A premiação é voltada para empreendimentos de armazenamento de energia, smart grids, green mobility, energia centralizada e smart cities, assim como inclusão social por meio da eficiência energética. Além dos participantes, estiveram presentes especialistas do setor, que integraram uma mesa de debates sobre tecnologias e novos modelos de negócio para o mercado energético.
Deixe seu comentário