ENGIE PROMOVE ENCONTRO NA RIO PIPELINE PARA APRESENTAR PLANO DE INFRAESTRUTURA
A Rio Pipeline 2015 chega a sua 10ª edição com o lema “Dutos Submarinos: um importante papel no desenvolvimento do Pré-Sal”. O evento reúne diversas empresas dos setores de petróleo e gás, naval e de energia. Entre as presentes está a Engie (antiga GDF-Suez), na sua primeira participação no evento. A companhia irá levar seu vice-presidente internacional de Desenvolvimento de Negócios em Infraestrutura, Laurent Charles Thery (foto), para uma apresentação nesta quarta-feira (23), durante o almoço.
O engenheiro é responsável por desenhar o plano de crescimento internacional da Engie na área de Infraestrutura, liderar os maiores projetos e coordenar as parcerias estratégicas. A companhia tem atuação diversificada, desde a exploração de gás natural até a venda do insumo, passando por gestão de infraestrutura, aquisição e comercialização de energia.
No Brasil, a Engie conta com apenas 9 quilômetros de redes, mas na França, sede da companhia, são 32 mil quilômetros, com 27 estações de compressão e força de trabalho de três mil colaboradores na área. Somente no ano passado, foram transportados 636 TWh de gás nos dutos franceses.

publicada em 23 de setembro de 2015 às 12:00 




