ENI RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA PERFURAR POÇO OFFSHORE NO ÁRTICO
A italiana Eni começou a perfurar um novo poço de exploração de petróleo em águas federais do Ártico a partir de uma ilha artificial existente no Mar de Beaufort. A empresa recebeu o aval do Departamento de Segurança e Aplicação Ambiental dos EUA para as operações.
“O Ártico é um componente importante da estratégia nacional de energia do governo, e a notícia de hoje é excelente para os Estados Unidos, enquanto o país avança em direção ao domínio da energia”, disse o Secretário Adjunto do Interior para o Gerenciamento de Terra e Mineração, Joe Balash.
Ao longo da perfuração do poço, os inspetores do Departamento de Segurança e Aplicação Ambiental da região do Alaska farão visitas ao local de perfuração, tanto em um horário regular quanto em momentos de operações críticas.
O órgão também supervisiona atualmente a produção de petróleo na Ilha Northstar, no Mar de Beaufort, produzindo aproximadamente 10.000 barris de petróleo por dia. E há ainda um segundo projeto no Mar de Beaufort, conhecido como Liberty, que está hoje em fase preliminar de declaração de impacto ambiental.
Deixe seu comentário