faixa - nao remover

EnP APOSTA NA EXPLORAÇÃO DE SAL-GEMA NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO E NA ATIVIDADE EXPLORATÓRIA EM BLOCOS DE ÓLEO E GÁS

DSC_0075MOSSORÓ – Chegando ao fim da Mossoró Oil & Gas, o Petronotícias também ouviu o executivo Marcio Felix, que é CEO da empresa integrada de energia EnP. Em sua opinião, a feira já se tornou referência no país dentro do setor de óleo e gás. Ele também considera Mossoró como a capital do desenvolvimento de negócios do onshore brasileiro. Falando sobre futuro, Felix comentou sobre os planos da EnP para explorar recursos de sal-gema no norte do Espírito Santo. Além disso, o CEO da EnP também mencionou planos para avançar com o programa de perfuração de poços de óleo e gás nas bacias de Espírito Santo e Tucano Sul.

Qual foi a sua avaliação da edição deste ano da Mossoró Oil & Gas?

A feira se consolida cada vez mais como um evento referência no país. A Mossoró Oil & Gas pode ser sintetizada como um ambiente de desenvolvimento de negócios no setor de óleo e gás do Brasil, especialmente no segmento terrestre. Durante a feira, eu participei de uma reunião da ABPIP com um grande número de participantes, e quase um terço deles estava em Mossoró pela primeira vez. Então, isso reflete que o evento está virando um sinônimo de sucesso, prosperidade e desenvolvimento de negócios e empregos. Mossoró é a capital do desenvolvimento de negócios do onshore brasileiro.

E quais são os planos da EnP para o próximo ano?

Nossa empresa tem feito aquisições durante os últimos leilões da ANP e também adquirimos ativos, como os 50% do Polo Lagoa Parda, da Petrobrás. Então, temos descobertas a serem desenvolvidas e temos uma produção estabelecida. Também olhamos para o subsolo brasileiro, não só para o petróleo, mas também para outras riquezas minerais.

Temos direitos minerários para pesquisa de sal-gema no Norte do Espírito Santo, que é uma área que detém mais de 50% das reservas do Brasil. A EnP tem sempre o objetivo de criar conexões, desenvolvendo uma rede de projetos para agregar valor com a cadeia do gás junto com o sal, conectando-se com as  grandes verticais de infraestrutura do país, a exemplo do saneamento.

Poderia detalhar rapidamente sobre os possíveis avanços exploratórios nos blocos da empresa?

Temos alguns blocos no Espírito Santo que vencem em abril de 2025. Por isso, pretendemos definir esses ativos. Além disso, possuímos blocos em Tucano Sul, onde também temos fase exploratória a cumprir, com a perfuração de poços. A EnP tem declaração de comercialidade em Tucano Sul e estamos monetizando o nosso gás naquela região, através de transporte de gás natural comprimido. A EnP é uma pequena amostra de uma empresa que atua com exploração e produção, estabelecendo conexões com outras atividades.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of