ENSEADA APROVEITA A OTC BRASIL PARA APRESENTAR TODA POTENCIALIDADE DO ESTALEIRO
Pela primeira vez A Enseada Indústria Naval participa OTC Brasil, no Riocentro. A empresa quer apresentar o estaleiro e a sua unidade industrial como alternativa para a construção de cascos e módulos de plataformas do tipo FPSO, navios especializados e reparos navais, além das outras demandas da indústria de Óleo e Gás. O estaleiro Enseada, que vem sofrendo devido à falta de encomendas no setor de construção naval e offshore, dispõe de mais 100 mil toneladas de capacidade de processamento de aço por ano, 1.800 toneladas de capacidade de lifting e mais de 1.000 metros de cais. O estaleiro possui uma equipe com vasta experiência em projetos navais e offshore, treinada na tecnologia japonesa da Kawasaki Heavy Industries, uma referência mundial em qualidade e produtividade, por intermédio de um processo de transferência de tecnologia que trouxe maior eficiência para seus profissionais e instalações.
O diretor de Operações, Maurício Almeida, diz que “Estamos participando da feira pela primeira vez para apresentar nosso portfólio porque temos uma estrutura de ponta para o trabalho naval e offshore. O estaleiro Enseada une alta tecnologia, gestão focada em resultados e uma forte política ambiental, o que o coloca entre os estaleiros mais eficientes e modernos no mundo”.
Atualmente o estaleiro ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados na Bahia, em localização estratégica e favorável ao desenvolvimento de projetos navais e offshore de alta complexidade, em região de águas abrigadas, com grande calado e área para manobras de embarcações de grande porte, na foz do rio Paraguaçu, a 23 milhas náuticas de Salvador. Amanhã (25) quarta-feira às 17h, toda a diretoria da empresa estará reunida no estande à disposição de seus visitantes.
“O estande da empresa será utilizado para apresentar, aos visitantes, um estaleiro moderno e com condições de performar grandes projetos, equipe com amplo know-how e disposição para o trabalho”, concluiu Maurício Almeida.
Trabalhei no projeto da p74 p76.no Rio de Janeiro.saudades é as obras voltem logo ao nossa Rio de Janeiro.e demaist estados.show esse projeto.