faixa - nao remover

ENTREGA DE NAVIO DA TRANSPETRO ADIADA NOVAMENTE

O Navio Celso Furtado, que está sendo feito no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), teve sua entrega adiada mais uma vez. A Transpetro havia marcado a cerimônia para o recebimento da embarcação na próxima segunda-feira, dia 21, mas ainda não será desta vez.

A subsidiária da Petrobrás emitiu nota afirmando que houve um adiamento da data de entrega, porém não informou qual é o novo dia marcado para a cerimônia. Especula-se que o motivo da mudança seja o vazamento da Chevron, ocorrido na Bacia de Campos. O acidente teria gerado um momento delicado para a realização da cerimônia de entrega do navio, em que eram esperadas autoridades como a presidente da República, Dilma Roussef, entre outras figuras públicas.

O navio Celso Furtado será utilizado para fazer o transporte de derivados claros de petróleo e foi lançado ao mar em junho do ano passado. No fim de outubro, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou que a entrega da embarcação seria na primeira quinzena de novembro, mas a data não foi cumprida.

O navio é um dos que foram encomendados pelo Promef e está sendo feito junto com mais três unidades no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ). Além dele, há o Panamax Sérgio Buarque de Hollanda, previsto para o primeiro trimestre de 2012 e mais dois navios.

As quatro embarcações demandaram cerca de R$ 299 milhões em investimentos e a construção delas é a que está em estágio mais avançado dentre as encomendas realizadas pelo Promef até agora.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of