Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

EQUATORIAL INTEGRA NOVAMENTE O ÍNDICE DA B3 QUE RECONHECE AÇÕES DE ESG

predio-da-equatorial-energia-repA Equatorial foi selecionada pela segunda vez para compor o IDIVERSA B3, índice da bolsa brasileira que reúne companhias com atuação voltada à diversidade. A nova composição é válida para o período de setembro a dezembro de 2025. A inclusão reflete o posicionamento do grupo como agente de boas práticas no mercado, colocando a diversidade entre os eixos estratégicos de sua agenda ESG.

Fazer parte do IDIVERSA mais uma vez é um reconhecimento do nosso compromisso com a diversidade. Essa conquista confirma que o Grupo Equatorial está no caminho certo, ao integrar inclusão e equidade à nossa cultura e às práticas ESG que norteiam nosso negócio”, declarou Gabriella Coutinho, gerente corporativa de ESG da companhia.

O IDIVERSA B3 é uma carteira teórica de ativos, formada a partir de critérios estabelecidos pela bolsa. Seu objetivo é acompanhar o desempenho médio das empresas listadas que apresentam indicadores de diversidade. A seleção é baseada no Score de Diversidade, elaborado pela própria B3. A carteira é revisada a cada quatro meses, com base nas informações mais recentes divulgadas pelas empresas em seus Formulários de Referência.

A Equatorial também ficou em 7º lugar no ranking da 3ª edição do Anuário Integridade ESG, que identifica as empresas brasileiras de maior destaque em práticas de sustentabilidade. O levantamento utiliza o Índice de Imagem ESG (iESG), que avalia ações nas áreas ambiental, social e de governança.

Em relação à edição anterior, de 2024, quando ocupava a 34ª posição, a companhia avançou 28 colocações, passando a integrar o grupo das dez primeiras no estudo. O Anuário Integridade ESG é realizado pela Insight Comunicação, com apoio institucional da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários