faixa - nao remover

EQUINOR ADQUIRE PARTICIPAÇÃO EM UM DOS MAIORES PROJETOS DE CAPTURA DE CARBONO DOS ESTADOS UNIDOS

Grete TveitA Equinor adquiriu uma participação de 25% em um dos maiores projetos de captura e armazenamento de carbono (CCS, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, localizado ao longo da Costa do Golfo, no sudeste do Texas. O empreendimento está sendo desenvolvido pela empresa Bayou Bend CCS LLC, uma empresa que conta com a Chevron (operadora e 50% de participação) e Talos (25%).

Segundo a Equinor, a Bayou Bend está posicionada para ser uma das maiores soluções CCS nos EUA para emissores industriais, com quase 56,7 mil hectares de espaço poroso para sequestro permanente de CO2 e recursos brutos de armazenamento potenciais de mais de um bilhão de toneladas métricas. A área total de Bayou Bend inclui quase 40,5 mil hectares em terra nos condados de Chambers e Jefferson, Texas, e aproximadamente 16,2 mil hectares na costa de Beaumont e Port Arthur, Texas.

85d11441829a81615925b343567b9a2ce54b7366-1920x1080A localização do projeto perto dos principais corredores industriais no Houston Ship Channel e na área de Beaumont/Port Arthur proporcionará uma opção potencial de descarbonização para indústrias como refino, cimento, aço, produtos químicos e manufatura. As emissões industriais na região da Costa do Golfo do Texas são estimadas em aproximadamente 100 milhões de toneladas métricas de CO2 por ano.

As soluções comerciais de CCS são essenciais para que as indústrias com dificuldades de reduzir emissões possam cumprir as suas ambições climáticas e, ao mesmo tempo, manter a sua atividade. A entrada em Bayou Bend fortalece nosso portfólio de soluções de baixo carbono e apoia nossa ambição de amadurecer e desenvolver 15-30 milhões de toneladas de capacidade de transporte e armazenamento de CO2 por ano até 2035”, disse a vice-presidente sênior de Soluções de Baixo Carbono na Equinor, Grete Tveit. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of