faixa - nao remover

EQUINOR CONTRATA NAVIO-SONDA DA VALARIS PARA PERFURAÇÃO DOS POÇOS DO PROJETO RAIA, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS

Anton-Dibowitz-source-ValarisA semana começa com novidades importantes em um dos mais aguardados projetos de gás natural do Brasil. A Equinor anunciou na manhã de hoje (22) que contratou o navio-sonda DS-17, da Valaris, para realizar a perfuração no projeto Raia, no pré-sal da Bacia de Campos. Ao todo, serão perfurados seis poços. O valor total do contrato é estimado em US$ 498 milhões, que inclui um período de intervalo, mobilização, modificações e serviços integrados. A embarcação começará as suas atividades em 2026. Durante o período de intervalo entre o contrato atual do DS-17 no campo de Bacalhau (também operado pela Equinor) e o início no projeto Raia, o navio-sonda pode estar disponível para trabalho alternativo. O contrato também inclui duas opções de prorrogação.

Raia é um dos projetos de gás mais significativos em desenvolvimento no Brasil. Localizado a aproximadamente 200 km da costa, em profundidades de até 2.900 metros, contém reservas recuperáveis de gás natural e óleo/condensado acima de 1 bilhão de barris de óleo equivalente.  O início de produção de Raia está previsto para 2028.

ValarisDS17_DivulgaçãoValarisO CEO da Valaris, Anton Dibowit (foto), comemorou a conquista do contrato e fez projeções animadoras para o mercado de perfuração para os próximos anos.  “Continuamos a executar nossa estratégia comercial ao garantir novos contratos com taxas diárias mais altas e constantemente aumentar nossa carteira de pedidos, como evidenciado por este contrato de sonda de perfuração de vários anos. Vemos uma forte demanda dos clientes por trabalho que deve começar em 2025 e 2026, o que continuará a apoiar nosso crescimento esperado de ganhos e fluxo de caixa nos próximos anos”, avaliou.

A Equinor diz que o projeto Raia será um contribuinte chave para o desenvolvimento adicional do mercado de gás brasileiro. Quando em operação, pode fornecer até 15% da demanda total de gás no Brasil. O projeto também contribuirá para a segurança energética e o desenvolvimento econômico local, criando até 50 mil empregos diretos e indiretos localmente ao longo de sua vida útil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of