EQUINOR ENCONTRA NOVOS INDÍCIOS DE HIDROCARBONETOS EM NORTE DE CARCARÁ
A norueguesa Equinor fez uma nova descoberta de indícios de petróleo na área de Norte de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. O feito ocorreu em lâmina d’água de 2.079,2 metros, no poço 3-EQNR-3-SPS. A empresa é a operadora do bloco, com 40% de participação, em parceria com Exxon (40%) e Petrogal (20%).
Para lembrar, em dezembro passado, a Equinor já tinha feito uma descoberta de indícios de hidrocarbonetos em lâmina d’água de 2.025 metros, só que no poço 3-EQNR-1-SPS. Norte de Carcará foi arrematada dentro da 2ª rodada do pré-sal e tem uma área de 312,919 km².
Conforme anunciado anteriormente, a Equinor pretende investir mais de US$ 15 bilhões no Brasil até o ano de 2030, com previsão de aumentar sua produção para a casa dos 500 mil barris até lá.
Como eu tinha vaticinado em diferentes locais, Carcará Norte nada mais é que uma extensão, estendida e alongada para norte, da acumulação de Carcará. Juntas elas encerrarão um volume superior a mais de 4 bilhões de barris de óleo equivalente, recuperáveis, com um fator de chance de 95% sobre a constatação de tal volume. Relembro que o senhor Pullen Parente deixou de exercer o direito de adquirir os 30% deste ativo, Carcará Norte, com óleo de excelente qualidade, porque segundo ele e a sua trupe, o ativo estava desalinhado com os negócios da Petrobras na área, razão pela qual venderam… Read more »