EQUINOR ESTÁ PERTO DE PERFURAR POÇO EM BACALHAU E ANUNCIA NOVIDADE NAS OPERAÇÕES DE PEREGRINO
Uma semana de muitas novidades na operação brasileira da Equinor. A presidente da empresa no país, Veronica Coelho, anunciou a previsão de iniciar a perfuração de um poço em Bacalhau, na Bacia de Santos. De acordo com a executiva, a atividade deve começar entre o final de setembro e o começo de outubro. A declaração foi dada durante o evento Prumo Day, no Rio de Janeiro.
Veronica disse ainda que existe a estimativa de utilizar uma segunda sonda no campo, em 2023, para a perfuração de um poço de avaliação da área norte de Bacalhau. Como noticiamos, a Equinor recebeu recentemente do Ibama uma renovação de licença, autorizando a petroleira norueguesa a realizar atividades de perfuração e testes de curta duração no campo.
A segunda novidade diz respeito ao campo de Peregrino, na Bacia de Campos: a Equinor começou a operar um projeto de importação de gás para a área. O energético está sendo entregue no campo por meio do gasoduto Rota 2, da Petrobrás.
A Equinor disse que fez uma série de modernizações em Peregrino para diminuir a intensidade de carbono. “Com essas novas melhorias, as reduções na intensidade de emissões do campo serão bastante significativas”, afirmou Veronica.
Quando a fase 2 de Peregrino estiver em operação, a expectativa é que a importação de gás natural evite 100 mil toneladas de emissões de CO2 do campo por ano. “Nós teremos uma redução de 80% em consumo de diesel e esperamos que cada barril de óleo produzido por Peregrino agora emita menos 50% de CO2”, finalizou a presidente da empresa.
Deixe seu comentário