faixa - nao remover

EQUINOR INICIA A OPERAÇÃO DA PLATAFORMA PEREGRINO C, NA BACIA DE CAMPOS

peregrino-cUm novo marco importantíssimo para a Equinor no Brasil. A empresa anunciou na manhã de hoje (13) o início da operação da plataforma Peregrino C, na Bacia de Campos. Assim, a companhia norueguesa dá início à chamada Fase 2 de Peregrino, que visa estender a vida útil do campo até 2040 e adicionará 250 a 300 milhões de barris de óleo ao campo, enquanto reduzirá pela metade as emissões de CO2 por barril ao longo da vida útil remanescente do ativo.

Estou muito feliz por começarmos a produção com a nova plataforma Peregrino C. A covid-19 tornou o projeto da Fase 2 de Peregrino desafiador e eu quero agradecer a todos os envolvidos por entregarem um projeto com excelentes resultados em termos de saúde, segurança e proteção ao meio ambiente” comemorou o vice-presidente executivo de Projetos, Perfuração & Procurement da Equinor, Geir Tungesvik.

Além da nova plataforma, a Fase 2 de Peregrino inclui ainda estruturas de perfuração e alojamentos ligados ao FPSO Peregrino, assim como um novo gasoduto importando gás para a plataforma para geração de energia. Com Peregrino C, a Equinor espera criar 350 postos de trabalho, a longo prazo, offshore e onshore. A ideia inicial era iniciar a Fase 2 no final de 2020, mas o calendário foi afetado pelos efeitos da pandemia de covid-19.

Al-Cook-source-EquinorO início da fase 2 de Peregrino é um marco importante na estratégia de crescimento da Equinor no Brasil. Este projeto mostra como podemos trazer novos recursos valiosos para a produção ao mesmo tempo em que investimos em tecnologia para diminuir as emissões de carbono. Estou orgulhoso pelo fato de que a fase 2 de Peregrino vai aumentar a produção do campo para 110 mil barris por dia, no platô de produção, enquanto diminuímos as emissões pela metade”, avaliou o vice-presidente executivo de Exploração & Produção Internacional da Equinor, Al Cook (foto).

A petroleira declarou por fim que foram implementadas para reduzir emissões de CO2 no campo de Peregrino. Ao trocar diesel por gás natural para geração de energia em Peregrino C, a fase 2 irá evitar a emissão de 100 mil toneladas de CO2 do campo de Peregrino por ano. Novas soluções digitais também vão contribuir para uma produção otimizada, reduzindo a utilização de energia e, consequentemente, as emissões de CO2.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of