EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE MINAS E ENERGIA GANHA REFORÇO DE PESO COM A ESCOLHA DE LEONAM GUIMARÃES
O grupo que integra a equipe de transição do Ministério de Minas e Energia, ganhou um reforço de peso: Leonam Guimarães, atual presidente da Eletronuclear. O novo ministro, Almirante Bento Costa, tem promovido diversas reuniões com sua equipe para conhecer com mais detalhes todas as realidades de seu ministério e traçar um plano de trabalho que estará em prática a partir de 1º de janeiro, com a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. O nome de Leonam traz prestígio ao grupo. É um dos expoentes brasileiros junto à comunidade nuclear internacional e integrante do Conselho de Administração da mais importante instituição mundial do setor nuclear, a World Nuclear Association, presidida por Agneta Rising. Recentemente ele foi reeleito para o cargo.
Para lembrar, Leonam é nascido no Rio de Janeiro e Cidadão Honorário de Angra dos Reis. É Presidente da Eletronuclear e membro do Grupo Permanente de Assessoria do Diretor-Geral da Agência Internacional de Energia Atômica – AIEA desde abril de 2010. Foi Diretor Técnico-Comercial da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa SA – AMAZUL de agosto de 2013 a abril de 2014 e Assistente da Presidência da Eletrobrás Eletronuclear S.A. de outubro de 2005 a agosto de 2013. É Doutor em Engenharia Naval e Oceânica pela USP, Mestre em Engenharia Nuclear pela Universidade de Paris XI e Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva do Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil, a qual serviu por 30 anos (1975-2005). É autor de vários livros e artigos sobre engenharia, gestão e planejamento.
O grupo de transição é formado também por nomes de ponta do mercado de brasileiro: Paulo César Coutinho, o coordenador, Bruno Eustáquio; Adriano Drummond Cansado Trindade; Ana Lucia Álvares Alves; Cesar Csta Alves de Mattos; Flávio Augusto Correa Basílio; José Roberto Bueno Júnior; Luciano Irineu de Castro Filho; Luiz Carlos Ciochi; Rafael Campo de Melo Ferraz e Valéria de Jesus Rodrigues Souza.
Deixe seu comentário