EQUIPES DE SALVAMENTO LOCALIZAM A ORIGEM DO VAZAMENTO DE PETRÓLEO QUE ATINGE A COSTA A CALIFORNIA

limpezaOrlando – Por Fabiana Rocha – Confirmado: uma equipe do Comando Unificado, que inclui a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e a Amplify Energy Corporation, finalmente identificou a origem do vazamento de óleo na costa da Califórnia, que causou um desastre ambiental sem precedentes na costa do estado. A Prefeitura da cidade de Huntington Beach, a mais atingida, divulgou um comunicado com esta informação. Ontem (5), conforme o Petronotícias informou, havia uma desconfiança de que possivelmente uma âncora de um dos muitos navios atracados na região de produção de petróleo, poderia ter acidentalmente rompido um dos oleodutos pousado no fundo do oceano.

Finalmente as equipes de mergulhadores especializados identificaram um corte lateral de 13 polegadas (33 centímetros) em um oleoduto revestido de concreto de 16 polegadas, que foilimpeza 5 deslocado por pouco mais de 30 metros, de acordo com a atualização. Aproximadamente 20 mil litros de óleo foram recuperados da água e 3,5 quilômetros de barreiras foram implantadas. Um total de sete aeronaves, 11 barcos e 320 pessoas estão apoiando os esforços de limpeza ao longo da costa do Condado de Orange neste momento. O Comando Unificado afirmou que prevê ter 1.500 pessoas apoiando os esforços de limpeza até o final desta semana.

As ações da Amplify Energy, dona do oleoduto e da Plataforma que escoa o petróleo para a terra, caíram quase pela metade desde o derramamento de óleo na costa da Califórnia. A ação da empresa fechou a terça-feira, 5 de outubro, a US$ 3,21, o que limpez 1representou uma queda de 44,2% em comparação com o fechamento de sexta-feira, 1º de outubro, de US$ 5,75. O fechamento da Amplify em 1º de outubro foi o maior em mais de um ano, mostrou um gráfico de ações no site da empresa.

Para lembrar, na segunda-feira (4), a Amplify anunciou que, em 2 de outubro, a Beta Offshore, a subsidiária da empresa,limpeza 4 primeiro observou e notificou a Guarda Costeira americana sobre um brilho de óleo a  cerca de seis quilômetros da costa no sul da Califórnia e iniciou seu Plano de Prevenção e Resposta a Derramamentos de Petróleo. Em um comunicado da empresa, a Amplify disse ter enviado um veículo operado remotamente para investigar e tentar confirmar a fonte do lançamento e observou que todas as suas operações de produção e o oleoduto no campo Beta foram fechadas como medida de precaução. Após o vazamento, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência em Orange County para apoiar a resposta de emergência ao incidente na costa de Huntington Beach.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of