ESCOLA POLITÉCNICA DA USP ABRE INSCRIÇÕES PARA EMPRESAS INTERESSADAS EM RECRUTAR ESTAGIÁRIOS
A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está procurando empresas interessadas em formar parceria para oferta de estágios para os alunos da graduação em engenharia química. O curso segue a metodologia da Educação Cooperativa, na qual as atividades acadêmicas são alternadas com estágios.
“Como ele não tem atividades acadêmicas durante o módulo de estágio, a empresa pode contar com o estagiário nos diversos pólos petroquímicos e industriais do Brasil e no exterior. Ele pode acompanhar projetos de Engenharia ou consultoria, por exemplo, em locais mais distantes, de acordo com as necessidades de quem o contrata”, explicou o engenheiro Caio Gonçalves Reginato, coordenador de Estágios do curso de Engenharia Química.
Atualmente, a Poli mantém parceria com cerca de 30 empresas, tais como Oxiteno, Akzo Nobel, DuPont, Braskem, Procter&Gamble e Raízen. Antes do início de cada quadrimestre, que ocorre nos meses de janeiro, maio e setembro, as ofertas de estágio são divulgadas entre os alunos e as empresas recrutam os interessados seguindo seus próprios critérios de seleção. Anualmente, são necessárias 240 vagas de estágio para suprir a demanda do curso.
Deixe seu comentário