ESCRITÓRIOS DA COGENRIO E INEE SÃO DESTRUÍDOS EM DESABAMENTO NO CENTRO DO RIO
Na noite de ontem, no desmoronamento de um dos edifícios no Centro do Rio de Janeiro, foram destruídos os escritórios da Associação Fluminense de Cogeração de Energia (CogenRio) e do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE). Segundo as instituições não havia nenhum funcionário no local no momento do desabamento.
O acidente, que ocorreu por volta das 20h30 de ontem, envolveu um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro cômodos, que desabaram e ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado hoje para facilitar o trabalho de resgate feito pelos bombeiros e pela defesa civil.
A CogenRio, criada em 2005, tem o objetivo de promover o mercado de cogeração no Rio de Janeiro, por meio de ações integradas de empresas associadas e parceiras, como a Petrobrás, CEG, TV Globo e Light ESCO. A cogeração é um processo que aproveita a energia não utilizada na geração de energia para utilizá-la em forma de vapor ou água. A cogeração é utilizada principalmente em indústrias e shopping centers.
Já o INEE, organização não-governamental sem fins lucrativos, promove o aumento da eficiência na transformação e na utilização de todas as modalidades de energia, privilegiando a economia, o meio ambiente e a maior segurança de acesso à energia para o bem estar da sociedade. Além disso, o INEE possui um fórum para a comunicação entre entidades-chave envolvidas na otimização do uso da energia, e também para reduzir diversas barreiras de mercado que impedem a implantação de medidas favoráveis às causas do instituto.
Deixe seu comentário