ESPECIALISTAS DISCUTEM TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO SEM FIO PARA SETOR DE ÓLEO E GÁS NA OTC 2016
A Offshore Technology Conference (OTC) deste ano contará com diversos painéis técnicos abordando questões de interesse da indústria de petróleo, como tecnologias de comunicação sem fio e a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification – identificação por radiofreqüência).
A sessão acontecerá no dia 4 de maio, das 14h00 às 16h30, sob liderança de Thomas Gee, da Weatherford, e Flora Yiu, da Anadarko Petroleum. Diversos representantes de empresas envolvidas no segmento se dividirão em sete subtemas, apresentando sua colaboração para as discussões.
O gerente geral da Swire para Soluções de Rastreamento, Nick Coaton (foto), irá apresentar as os ganhos em eficiência operacional com equipamentos automáticos de controle nas cadeias de fornecimento de petróleo e gás. O diretor terá pouco mais de 20 minutos para expor o tema e apresentar, também, as soluções da empresa para esse tipo de serviço.
“Estamos muito satisfeitos por termos sido convidados para participar em uma das sessões técnicas da OTC deste ano, que aborda a aplicação de tecnologias sem fio na indústria”, disse. “Nosso software OverVu usa uma combinação de RFID e GPS para fornecer aos usuários uma visão em tempo real precisa dos bens e equipamentos em toda a cadeia de abastecimento e fornecer aos nossos clientes com eficiência operacional e custo real controle de gestão e custo de ativos, permitindo uma mais exata tomada de decisão”, acrescentou o executivo.
O produto foi desenvolvido com a colaboração do feedback de vários clientes da Swire, que vem investindo cada vez mais em tecnologias para gerenciamento de dados específicos demandados pela indústria. A ferramenta permite a reunião de variados indicadores em uma única plataforma.
“Ser capaz de tomar decisões operacionais com base em informações precisas e atualizadas será inestimável para conduzir com eficiência a cadeia de abastecimento em um período que nunca foi tão importante fazê-lo”, concluiu Nick Coaton.
Deixe seu comentário