ESPECIALISTAS TABAJARA EM PETRÓLEO TENTAM DESMERECER OS NOVOS INDICADOS DA PETROBRÁS APESAR DE SUAS EXPERIÊNCIAS SEM MANCHA
O mercado real da indústria do petróleo deve ficar atento às especulações de “especialistas Tabajara” nunca nominados, que dão suas opiniões desabonadoras às novas indicações dos diretores da Petrobrás nas mídias do consórcio de jornais e TVs. Quando isso acontece, acreditem, tem caroço nesse angu. Antes do anúncio feito pela Petrobrás, havia muitas especulações sobre as entradas e saídas na direção da companhia. Os que saíram, realmente pareciam certos, conforme o Petronotícias antecipou. Eram justamente aqueles que sempre se mostraram contrários à política do governo Lula, mas apoiados e com bom trânsito junto a direção dos representantes dos petroleiros, que tinham muita influência com o então presidente da companhia, Jean Paul Prates. O ex-dirigente da empresa realmente tinha um bom relacionamento político, alguma vivência no meio da indústria do petróleo, mas sem a experiência de ter vivo “nas entranhas da Petrobrás”.
Aqui pra nós, as escolhas de Magda Chambriard (foto à direita) não só surpreenderam como trouxeram para direção da companhia a competência de, pelo menos, duas profissionais das quais não se pode falar um ai: Renata Baruzzi e Sylvia dos Anjos. As narrativas das bandeiras feministas, se enjaularam apenas, e como sempre, em defender “duas mulheres” na diretoria da Petrobrás. Mas Baruzzi e Sylvia estão muito além de ser, como dizem as narrativas, “apenas” mulheres. São duas profissionais de competências comprovadas, larga experiência em petróleo, cada uma em sua especialidade, acertadamente escolhidas para os setores de Engenharia e Materiais e Exploração e Produção. Aos “especialistas Tabajara” de plantão e, principalmente, aos jornalistas que reproduzem suas opiniões sem ao menos uma rápida passada de olhos nos currículos e nas experiências que as duas tem, poderão avaliar que as capacidades dos que opinam não pegam nem juvenil.
E aos que ainda esperam um ou outro nome para nova diretoria, podem tirar o cavalinho da chuva. Quem está fora não entra, que está dentro não sai, a não ser em casos especialíssimos. Magda já distribuiu as camisas a todos. E logo depois da aprovação dos nomes de Baruzzi, Sylvia e Fernando Melgarejo, na área financeira, todos entrarão em campo para o segundo tempo do governo Lula, sob a direção de um nova treinadora com a camisa da Petrobrás. Aliás, o nome de Fernando Megarejo também tem sido criticado, até com mais intensidade por sua ligação com a Previ e o Banco do Brasil. Dizem que foi uma escolha política do planalto, como Ghostbusters procurando fantasmas da Lava Jato na sala de Melgarejo. Pode até ter sido uma indicação política, mas quem acha que Magda Chambriard jogará desonestamente o seu nome numa vala comum, até pelo seu caráter conhecido, vai perder a aposta. Quem viver, verá.
Mais uns anos para eles mostrarem a que vieram . Mais uns anos com exploração predatória, importando o daqui refinado lá, importando via GNL, fertilizantes ….Exportar não importa…Ai acontece outro presidente e a Cia se dirige a engordar acionistas. ..Até quando subsolo, floresta, boi e soja vão segurar a conta? Vejam o aço chinês com minério brasileiro. Molezinha
Quando a Petrobrás vai chamar capital para aplicação específica na auto suficiência e exportação? Se chamar quem aparecerá?
DRa A Expectativas por liberal já , sobi Consigo “intextualizações contratuais ‘ antpo$ assinaturas CTPS / ORTN . * Difulgação Contatos p / Magda Chambriard critério situassões neu intrínseco antitrust são hôgas stejo por experiencias CBO vivo , Expressivo meio UO GLp Áreas Cooperacional stato direcion por armazenagens ANP 3*3/** Autorizações RNTRC comércio negocíos inreprezentações. Prévias blindagem vlm Ìmbotijados Ocupacion kgf°¢m3 Técnic Regulan cipiE Inseguranca o Trabalhado® Decretorias vizano brevimenti omitido status UO CEO em conhecer apoio Auxiliario expedido notório papéis convencion cunprometem inquantor Jus import , termo systermico logístico plon justuras transports ” vlm tn UO RN PE Regionados”… Read more »
Esperando a ação da Petrobrás chegar a 3 reais de novo e os petroleiros chorando para pagar mais um Rombo da Petros para sustentar os comunistas do PT e parasitas de sindicatos.
Sorte que a Petrobras continua estatal e importante fomentadora dos negócios no país. Por assim ser, sempre será alvo de todo tipo de críticas, na maioria destrutiva pela ganância de poucos para ganharem cada vez mais. Espero uma nova gestão, desprendida de influências de ganhos de curto prazo para seus algozes e menos influências do sindicalismo que busca visibilidade, sem avaliar consequências.
O que queremos? A presidenta da Petrobras Magda acaba de indicar novas diretoras e diretor. São elas qualificadas (o)? Dentro dos critérios éticos e de conhecimentos precípuos as nomeações são inquestionáveis. Todas têm carreiras brilhantes nas áreas que atuam e que foram nomeadas. Qual então o problema? O velho e antigo machismo e misoginia novamente tenta desqualificar as mulheres como protagonistas, mesmo sendo elas eficazes . Mais é muito mais tem a questão dos rumos que queremos dar para o Brasil de amanhã, que é muito diferente, na minha opinião, dos desejos do misterioso “mercado”. Falo do mesmo que aceita… Read more »