faixa - nao remover

ESTÁDIO DO CORITIBA PASSARÁ A USAR ENERGIA RENOVÁVEL NESTE ANO

00000723O tema da transição energética chega também ao ambiente do futebol. O time paranaense Coritiba iniciou neste ano um importante processo na estruturação para passar a utilizar energia renovável tanto no estádio Couto Pereira, como no Centro de Treinamento. O projeto contará com  o suporte da Thymos Energia, consultoria de negócios do país especializada no setor energético.

Atualmente, o clube paranaense consome aproximadamente 1.000 MWh de energia elétrica por ano. Ao optar por fontes renováveis, o Coxa conseguirá evitar a emissão de cerca de 50 toneladas de dióxido de carbono anualmente. Conforme os cálculos da Thymos, com base nos dados do Balanço Energético Anual da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), isso equivale a plantar 300 árvores ou retirar 50 carros movidos à gasolina das ruas.

A escolha pela energia renovável faz parte da nova abordagem de administração do Coritiba, que em junho deste ano finalizou a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a Treecorp. O Coritiba é signatário do Pacto Global da ONU, uma iniciativa empresarial que apoia organizações comprometidas com práticas mais sustentáveis. Além disso, o clube alviverde ostenta o Selo Aterro Zero, conferido a instituições e empresas que eliminam o uso de aterros sanitários em seus processos de gestão de resíduos.

A assistência fornecida pela Thymos Energia apoia o Coritiba no processo de transição e entrada no mercado livre de energia, enquanto também analisa estratégias específicas para a otimização dos gastos com energia. Além disso, a Thymos ficará responsável pela gestão do consumo energético do clube nos próximos anos.

A mudança para o mercado livre de energia é o curso natural e oferecerá uma economia substancial ao Coritiba, resultando na redução dos custos associados ao insumo. Além disso, a escolha por energia renovável está alinhada com os princípios de sustentabilidade, sendo uma das abordagens mais adotadas por empresas globalmente para mitigar emissões“, destacou Nilton Lima, líder de Gestão de Energia da Thymos. O Coritiba jogará em 2024 a Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of