Naturgy
faixa - nao remover

ESTADOS AMERICANOS FECHAM ACORDO PARA CRIAR CORREDOR ENERGÉTICO COMO FOCO EM NUCLEAR

fotofoto009Os governadores de Utah, Idaho e Wyoming assinam um acordo de cooperação para a criação de um “corredor energético” regional baseado em tecnologia nuclear avançada. O memorando de entendimento (MoU) entre os três estados foi assinado no final de abril pelos governadores Spencer Cox (Utah), Brad Little (Idaho) e Mark Gordon (Wyoming), durante a cúpula Built Here: Nuclear Energy Summit, organizada por Cox. O documento estabelece um marco de cooperação para alinhar os esforços energéticos entre os três estados, com foco em aumentar a resiliência energética, coordenar infraestrutura, defender políticas federais sensatas e acelerar o desenvolvimento de energia nuclear “confiável e acessível”.

Pelo acordo, os estados irão colaborar em áreas como o alinhamento de políticas energéticas para incentivar inovação e investimento privado; coordenação do desenvolvimento de infraestrutura energética crítica; enfrentamento conjunto de desafios regulatórios e ambientais; e defesa de apoio federal para prioridades energéticas regionais. Além disso, trabalharão para reforçar a resiliência da rede elétrica e expandir os esforços de capacitação de mão de obra para sustentar o setor energético em crescimento.

Hoje, em Utah, reunimos líderes da indústria, investidores e formuladores de políticas para traçar o futuro da energia nuclear. Nosso novo pacto fortalece nosso compromisso conjunto de buscar de forma agressiva uma energia mais acessível e confiável entre os estados”, disse Cox.

No início da semana, líderes estaduais de Utah sancionaram várias leis em apoio às metas energéticas do estado. Entre elas está o projeto H.B. 249 Nuclear Power Amendments, que apoia o financiamento de projetos, capacitação de mão de obra, recomendações de políticas e marcos regulatórios para avançar o uso da energia nuclear e outras tecnologias. Outras leis aprovadas tratam de tecnologias avançadas de transmissão e da criação do pacto energético entre Utah, Wyoming e Idaho.

No ano passado, Cox lançou a iniciativa Operation Gigawatt, com o objetivo de dobrar a produção de energia de Utah nos próximos 10 anos. A missão se baseia em quatro pilares: aumento da capacidade de transmissão; expansão e diversificação da geração de energia; aprimoramento das políticas estaduais para viabilizar fontes como a nuclear e geotérmica; e investimento em inovação e pesquisa energética.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of