faixa - nao remover

ESTADOS UNIDOS AMPLIAM PRODUÇÃO TOTAL DE ENERGIA PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

xistoA indústria não vive seu melhor momento, mas o setor energético segue expandindo suas operações nos Estados Unidos. Com um aumento na produção de petróleo de xisto e novos investimentos em fontes renováveis, o país ampliou sua produção total de energia pelo sexto ano consecutivo em 2015, apresentando também queda nos gastos com importação. Apesar dos impactos do baixo preço do barril no mercado internacional, a indústria norte-americana ampliou em 8% sua produção de óleo cru e registrou aumento de 5% no segmento de gás natural.

O país colhe hoje os frutos do investimento tecnológico na técnica de fracking e no setor de xisto, que vem impulsionando os índices produtivos em meio às dificuldades da crise. Com o aumento na eficiência de operações da indústria de petróleo, assim como nos segmentos nuclear e renováveis, os Estados Unidos somaram uma produção recorde de 89 quadrilhões de Btu’s, equivalente a 91% do total de energia consumida no país.

Os resultados da cadeia energética, divulgados esta semana pela consultoria U.S. Energy Information Administration (EIA), revelam também o caminho traçado pelo setor em direção à substituição de fontes de geração poluentes. Em declínio consecutivo ao longo dos últimos anos, a produção de eletricidade por meio da queima de carvão teve queda de 10% no ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of