ESTADOS UNIDOS CRIAM NOVA LEGISLAÇÃO DE SEGURANÇA PARA EXPLORAÇÃO DE POÇOS DE PETRÓLEO
Foram seis anos de discussões, disputas entre legisladores e empresários, mas na última semana a administração Obama conseguiu aprovar um novo conjunto de regras para exploração de poços de petróleo nos Estados Unidos. A nova regulação é uma resposta, tardia, ao grande vazamento de petróleo registrado em abril de 2010, quando a sonda Deepwater Horizon explodiu, deixando um rastro de 11 mortes e cerca de 5 milhões de barris derramados no Golfo do México.
A legislação foi desenvolvida pelo Interior Department’s Bureau of Safety and Environmental Enforcement e demorou seis anos porque a agência afirmou ter buscado a raiz do acidente no poço de Macondo. “Há um grande número de coisas que deu errado. Era importante entendermos essas coisas e a evolução tecnológica”, a secretária de interior Sally Jewell (foto).
Para melhorar a cultura de segurança em plataformas petrolíferas e prevenir futuros derramamentos ou explosões, a nova regra é rígida em requisitos para prevenção, como a obrigatoriedade de projetos bem desenhados, controle de poço programado, além de planos de contenção e cimentação submarina. O monitoramento da exploração por terceiros, em tempo real, inspeções regulares e outras questões também estão previstas na nova regulação.
Deixe seu comentário