ESTADOS UNIDOS FORMAM ESTRATÉGIA PARA VOLTAR A ASSUMIR LIDERANÇA MUNDIAL EM ENERGIA NUCLEAR
O secretário de energia dos Estados unidos, Dan Brouillette, anunciou a estratégia do Grupo de Trabalho sobre Combustível Nuclear para restaurar a liderança americana em energia nuclear. Uma ação direta sobre os esforços do Grupo estabelecido pelo presidente Trump em julho de 2019. O secretário Brouillette apresentou uma estratégia abrangente, que descreve as ações em potencial que podem aprimorar os atributos positivos da energia nuclear, reviver as capacidades das indústrias de mineração, moagem e conversão de urânio, fortalecer a supremacia tecnológica americana e impulsionar as exportações, garantindo consistência com os objetivos de não proliferação e apoio à segurança nacional.
Dan Brouillette disse que “O declínio da base industrial dos Estados Unidos no front-end do ciclo do combustível nuclear nas últimas décadas ameaçou nosso interesse nacional e segurança nacional. Esta estratégia para restaurar a liderança americana em energia nuclear reconhece esse desafio e estabelece uma série de opções de políticas para restaurar a liderança americana em energia e tecnologia nuclear. Por uma questão de segurança nacional, é fundamental que tomemos medidas ousadas para preservar e expandir toda a empresa de energia nuclear dos EUA. O governo Trump está empenhado em recuperar nossa posição global competitiva como líder mundial em energia nuclear. ”
Veja alguns pontos da nova estratégia para restaurar a liderança americana em energia nuclear recomenda:
- Tomar ações imediatas e ousadas para fortalecer as indústrias de mineração e conversão de urânio e restaurar a viabilidade de todo o front-end do ciclo do combustível nuclear.
- Utilizando a inovação tecnológica americana e investimentos avançados em pesquisa e desenvolvimento nuclear para consolidar os avanços técnicos e fortalecer a liderança americana na próxima geração de tecnologias de energia nuclear.
- Garantir a existência de um setor de energia nuclear saudável e crescente,para o qual os mineradores de urânio, os fornecedores de ciclo de combustível e os fornecedores de reatores possam vender seus produtos e serviços.
- Adotar uma abordagem de todo o governo para apoiar o setor de energia nuclear dos EUA na exportação de tecnologia nuclear civil em concorrência com empresas estatais.
Deixe seu comentário