ESTADOS UNIDOS NÃO PERMITEM CONTINUAÇÃO DE PARCERIA ENTRE EXXONMOBIL E ROSNEFT | Petronotícias




faixa - nao remover

ESTADOS UNIDOS NÃO PERMITEM CONTINUAÇÃO DE PARCERIA ENTRE EXXONMOBIL E ROSNEFT

Donald TrumpO conturbado cenário internacional e a complicada relação entre o presidente Donald Trump (foto) e o líder da Rússia Vladimir Putin fizeram com que a ExxonMobil tivesse seus planos frustados no Mar Negro. A companhia americana não obteve autorização da Casa Branca para retomar suas atividades na região em parceria com a russa Rosneft.

“Em consultas com o presidente Donald Trump, o Departamento de Tesouro não emitirá isenções a companhias dos EUA, incluída a Exxon, para autorizar a perfuração (de poços de petróleo) proibida pelas atuais sanções contra a Rússia”, afirmou o Tesouro americano.

Os Estados Unidos proíbem, desde 2014, que empresas norte-americanas exportem bens, serviços ou tecnologia para apoiar a exploração ou produção de projetos de águas profundas russas, do Ártico offshore ou de xisto. As sanções foram resultado da atitude da Rússia de anexar a região ucraniana da Crimeia. As medidas se chocam com o escopo da parceria celebrada pela ExxonMobil e a Rosneft em 2012.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of