ESTADOS UNIDOS QUEREM VOLTAR A LIDERANÇA MUNDIAL DA GERAÇÃO NUCLEAR APOSTANDO EM REATORES AVANÇADOS | Petronotícias




faixa - nao remover

ESTADOS UNIDOS QUEREM VOLTAR A LIDERANÇA MUNDIAL DA GERAÇÃO NUCLEAR APOSTANDO EM REATORES AVANÇADOS

dfffaaaUm projeto de lei que apoia reatores nucleares avançados estava entre  as 22 leis relacionadas à energia aprovadas ontem pelo Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado dos Estados Unidos. O projeto autoriza o governo federal a celebrar contratos de compra de energia (PPAs) nos próximos  40 anos de empresas de energia nuclear, ao contrário dos acordos de dez anos que foram previamente autorizados. A presidente do comitê, Lisa Murkowski(FOTO), disse que “Estou entusiasmada por estar mudando a legislação relacionada à energia nuclear, segurança mineral, eficiência energética e captura, utilização e seqüestro de carbono fora do comitê. Essas medidas ajudarão a desenvolver tecnologias inovadoras, reduzirão de forma responsável nosso consumo de energia e água e protegerão nossa economia e segurança nacional”.

Outro membro do comitê,  Joe Manchin disse estar orgulhoso do trabalho bipartidário feito no comitê: “Sempre apoiei uma estratégia energética acima do normal e também decidi que a mudança climática é real e que esse comitê tem a responsabilidade de trabalhar em todas as soluções climáticas acima. As leis que aprovamos hoje mudam nós em direção a soluções energéticas mais limpas. “

Murkowski destacou também algumas das medidas na agenda da reunião, que visa restaurar a liderança dos EUA na indústria nuclear civil, ajudando a desenvolver tecnologias avançadas de reatores que são limpos, seguros e confiáveis. Um grupo bipartidário de 15 senadores apresentou um projeto de lei em março para instalar um programa que ofereceria incentivos e estabeleceria metas federais para energia nuclear avançada. Um grupo menor de senadores apresentou o projeto em setembro de 2018, mas a sessão do Congresso terminou antes de o Senado votá-lo. O programa pretende impulsionar a inovação em energia nuclear americano estabelecendo parcerias público-privadas entre o governo federal, instituições de pesquisa líderes e inovadores do setor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of