ESTADOS UNIDOS TERÁ SUA PRIMEIRA UNIDADE FLUTUANTE DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO
A Delfin LNG, subsidiária da Fairwood Peninsula Energy Corporation, fechou contrato com a Betchel para realizar serviço de Feed (front-end engineering and design) para a primeira unidade flutuante de gás natural liquefeito (FLNG, em inglês) nos Estados Unidos. Com isso, a empresa fica responsável por projetar, construir e comissionar a embarcação.
O projeto, denominado “Port Delfin”, ficará a cerca de 50 milhas da costa da Louisiana e receberá seus gás natural do Delfin Offshore Pipeline. O navio FLNG utilizará uma tecnologia que lhe permitirá se desconectar da instalação portuária e passar para águas protegidas durante um furacão. De acordo com a companhia, a localização junto ao porto irá minimizar os impactos ambientais perto da costa e cortará custos.
Nós trazemos extensa experiência em engenharia, suprimento, construção e comissionamento nas indústrias de GNL e offshore, nos gabaritando para este projeto. Nossa equipe está ansiosa para trabalhar com a Delfin LNG para entregar uma embarcação FLNG de classe mundial”, afirmou o presidente do segmento Oil, Gas and Chemicals Business (Negócios de Óleo, Gás e Químicos, em livre tradução) da Betchel, Jack Futcher (foto).
Deixe seu comentário