faixa - nao remover

ESTALEIRO BRASFELS RECEBE BÔNUS POR ENTREGA ADIANTADA DO FPSO CIDADE DE SÃO PAULO

Em meio aos atrasos em diversos navios encomendados a estaleiros no Brasil, o Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, recebeu US$ 2 milhões em bônus pela antecipação em 19 dias das obras do FPSO Cidade de São Paulo. A embarcação, que será instalada no cluster do pré-sal da Bacia de Santos, no campo de Sapinhoá, foi entregue na última segunda-feira (19) à Petrobrás.

Com capacidade de produção avaliada em 120 mil barris de óleo por dia e capacidade de compressão de 5 milhões de m³ de gás natural por dia, o FPSO deve produzir o primeiro óleo ainda este ano, de acordo com a Petrobrás. A meta da estatal é que a embarcação chegue ao campo até o final de novembro, quando será interligada a 13 poços produtores de Sapinhoá.

O único empecilho ainda encontrado pela Petrobrás é a licença de operação para o FPSO, que ainda não foi emitida. O Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), emitiu a licença de instalação do FPSO Cidade de São Paulo no último mês de setembro, porém ainda não anunciou decisão sobre a licença de operação do navio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of