ESTALEIRO DO FUNDO P2 BRASIL RECEBE LICENÇA AMBIENTAL EM SANTA CATARINA
Em breve a indústria naval do Brasil poderá contar com mais um estaleiro. O fundo de investimentos do banco Pátria e da companhia de engenharia Promon, P2 Brasil, recebeu nos últimos dias a licença ambiental para a instalação do seu estaleiro em Itajaí, no litoral de Santa Catarina. Inicialmente, a previsão do início das obras era abril, mas com o atraso na liberação das licenças, a data foi adiada.
Com o aval ambiental, o fundo criado em 2008 pretende investir cerca de R$ 670 milhões no empreendimento. Já a administração do novo estaleiro ficará a cargo da empresa com o nome fantasia de Oceana, e será responsável pela fabricação de ao menos quatro embarcações – ainda não licitadas – para a Petrobrás.
De acordo com o projeto, a companhia Oceana se dividirá em Oceana Estaleiro, para atividades relacionadas à construção naval, e Oceana Navegação, para operação das embarcações e apoio logístico à produção de petróleo e gás.
Além do estaleiro, nos próximos anos o fundo P2 Brasil pretende investir pelo menos US$ 5 bilhões em logística, óleo e gás e saneamento.
Deixe seu comentário