ESTALEIRO EM PONTAL DO PARANÁ SERÁ TRANSFORMADO EM UNIDADE INDUSTRIAL
O estaleiro da multinacional italiana Techint no Pontal do Paraná será transformado em uma grande unidade industrial, com projeto de construção de duas plataformas fixas, um aumento da sua área total em 25%, além de um projeto posterior para um cais de 300 metros com o objetivo de atracar navios FPSO.
As duas plataformas foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, que já havia pedido duas jaquetas – estruturas fixadas no fundo do mar para servir de base de sustentação à plataforma – de 140 metros à empresa italiana. A estimativa com o primeiro pedido era de que fossem gerados 2 mil empregos diretos, mas agora esse número passou para 4,5 mil.
Além da construção das plataformas, que tem o projeto orçado em R$ 1 bilhão, a Techint pretende investir R$300 milhões na expansão do Pontal, divididos em duas etapas. A primeira será o aumento da área total de 160 mil m² para 200 mil m², e a segunda, que só deve ser realizada após o período de 33 a 35 meses estimado para a finalização das plataformas, será a construção de um cais de 300 metros para atracação de navios FPSO.
quando se iniciara as obras
Sou Gerente Comercial, da Empresa La Polentina, trabalhamos com refeicões;
Administradas e Transportadas, estamos
sediados em Curitiba – Pr.
Gostaria de colocar-nos a disposicão, para
futuros negocios.
Aguardamos retorno,
Obrigado