ESTALEIRO ENSEADA OFERECE CURSOS DE REDAÇÃO E INFORMÁTICA PARA JOVENS DA REGIÃO
O estaleiro Enseada iniciou um trabalho social com jovens da região da Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, no Recôncavo baiano, oferecendo cursos de redação e informática. A iniciativa faz parte do Programa de Educação para Comunidades (PEAC), que atende às condicionantes das licenças de Implantação e Operação do empreendimento.
Foram quase dois meses de aulas e as apresentações finais trataram de temas presentes no dia a dia de cada um deles, como defeso, poluição de manguezal, caça predatória, consumo consciente de água e consequências do desmatamento e os primeiros concluintes já estão com seus certificados.
“Quem não concluiu, perdeu uma grande oportunidade. Estou muito feliz hoje porque sei que quanto mais conhecimento nós adquirimos, mais chances teremos de ser alguém na vida e melhorar nosso currículo. Em nome da minha comunidade eu agradeço pelo dia de hoje”, disse o morador Jackson de Jesus.
A bióloga Karla Barreto, instrutora do curso de redação, disse que durante as aulas foi possível discutir temas novos e assuntos que, segundo ela, os alunos não têm o costume de conversar. “Trabalhamos temas como meio ambiente e demos noções de português e redação. Houve uma dedicação muito grande por parte deles, que demonstravam sempre vontade em aprender coisas novas. Foi um trabalho para o nível iniciante, mas que valeu muito a pena. Não só pelo conhecimento, mas também pela contribuição na formação de cidadãos”, afirmou.
Deixe seu comentário