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ESTALEIRO JURONG ARACRUZ GANHOU CONTRATO DE CARRY OVER DO FPSO P-68

Casco-P-68Em tempos difíceis para o setor naval brasileiro, ao menos uma boa notícia. O estaleiro Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no Espírito Santo, que pertence ao grupo Sembcorp Marine, de Cingapura, ganhou um contrato de US$ 145 milhões para trabalhos de carry over do FPSO P-68.

O contrato foi assinado junto ao consórcio Tupi BV, que é formado por Petrobras Netherland BV, BG e Galp. Em julho de 2012, a Tupi BV concedeu à EJA o contrato de construção de módulos e integração do navio-plataforma P-68.

A embarcação vai operar no pré-sal da Bacia de Santos, com capacidade produtiva de 150 mil barris diários. A unidade poderá estocar até 1,6 milhão de barris de óleo e atuará em profundidade d´água de 2,2 mil metros.

O casco, que foi construído no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pesa 52 mil toneladas, tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31,5 metros de pontal (altura do fundo dos tanques até o convés principal).

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Francisca Selidonha

Bom dia,
Por gentileza, solicito a correção da informação publicada que o Estaleiro Jurong Aracruz fará o transporte da P-68. Favor manter o termo em inglês “carry over”, pois o objeto do contrato não se trata de “transporte”, mas de outros serviços que não tinham sido contratados anteriormente.
Grata.
Atenciosamente,
Francisca Selidonha
Coordenadora de Comunicação e Imprensa do Estaleiro Jurong Aracruz(EJA)

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[…] Fonte: PetroNotícias. […]

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[…] O casco, que foi construído no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pesa 52 mil toneladas, tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31,5 metros de pontal (altura do fundo dos tanques até o convés principal).” Fonte: PetroNotícias […]