ESTALEIRO KEPPEL GANHA CONTRATO DE CARRY OVER DA P-69
O estaleiro Keppel Offshore & Marine, de Cingapura, conquistou novos contratos com a Petrobrás e SOFEC, no valor de aproximadamente US$ 96,2 milhões. O acordo com a estatal brasileira é para o transporte de casco (carry over) do FPSO P-69, que pertence ao consórcio Tupi BV – formado por Petrobrás Netherland e Petrogral Brasil. O escopo do contrato também abrange a instalação de equipamentos e cabos para o casco, bem como o comissionamento de sistemas marítimos.
A subsidiária brasileira do estaleiro, Keppel FELS Brasil, já havia sido contratada para fabricação, integração, teste e comissionamento dos módulos topside para P-69. O estaleiro já fabricou os módulos e agora faz a integração e o comissionamento dos módulos de topside. A P-69 tem entrega prevista para 2018. A unidade terá capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo por dia e 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Já o contrato com a SOFEC é para a fabricação de um sistema de amarração de torres para uma nova embarcação de gás natural liquefeito flutuante (FLNG). O navio será usado no projeto FLNG Coral South, da italiana Eni, no offshore de Moçambique. O contrato deve começar a ser executado no primeiro trimestre do ano que vem e a entrega de componentes acontecerá no primeiro trimestre de 2020.
Só preciso de trabalhar
Já é o terceiro site que vejo essa notícia, e ninguém informa se o estaleiro que pegou essas obras é o de RJ ou SC.
Rio de janeiro, em Angra dos Reis.. acho que em Santa Catarina não tem mais esse estaleiro da keppel.